Este artigo tem como objetivo mostrar como é possível alterar o custo de matéria prima diretamente no orçamento sem a necessidade de abrir os custos de matéria prima individualmente.
Vamos aos passos:
1. Clique no botão "Preço" do Plugin de Marcenaria:
2. Com isso, abrirá a seguinte janela:
3. Selecione o botão "Orçamento", onde você poderá criar um novo orçamento ou então continuar editando um existente (para saber mais como fazer cadastro de um novo orçamento ou editar um existente acesse os passos neste material AQUI ).
Vamos então gerar um novo orçamento: abrindo a tela de orçamentos, os valores de custo estão em destaque com cor azul e sublinhado. É possível selecionar o custo que deseja alterar e editar o valor diretamente na tela que se abre posteriormente.
Importante: os valores ajustados serão válidos para todos os projetos.
4. Ao realizar o ajuste do custo será gerado uma mensagem automática na tela informando que os custos de matéria prima foram alterados e é necessário recalcular o projeto e salvar novamente, basta selecionar "Atualizar valores" que os valores serão ajustados de acordo com o valor alterado, veja o exemplo abaixo:
5. Após recalcular o preço do projeto é possível fazer o envio do pedido para a produção. Para saber mais como é feito o envio de pedidos acesse os passos clicando AQUI.
Importante:
Disponibilidade:
Esta disponível a partir da versão 3.5.0.0 do Plugin de Marcenaria. Caso esteja utilizando uma versão anterior será necessário atualizar, para isso consulte AQUI os passos no material de ajuda.
Disponível para todos os usuários mediante a habilitação da permissão: "Gerador de Orçamento 2.0". Para realizar a liberação acesse AQUI o material de ajuda.
Usuário-chave:
O usuário chave deverá realizar a liberação ao seu usuário e aos usuários que desejar.
Projetistas:
A permissão para utilizar o Gerador de orçamentos é atribuída pelo usuário chave ao projetista, caso não esteja habilitada em seu usuário verifique as permissões com o administrador da sua fábrica e solicite.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.