Alguns cuidados e orientações devem ser seguidos para a melhor utilização da ferramenta Coleções. Por isso, leia as dicas a seguir:
1. Sempre que for fazer o upload de um componente/produto, posicione este componente no ponto 0 (encontro dos eixos). Esta ação torna a performance do SketchUp melhor.
2. Antes de fazer o upload, verifique se não possui itens aleatórios e desnecessários no seu projeto. A velocidade do upload altera-se conforme a quantidade de itens inseridos no SketchUp. Por isso, aconselhamos a sempre ter um projeto vazio e, que, contenha apenas o componente a ser salvo.
3. A velocidade do upload varia conforme o tamanho do componente/produto. Esteja atento caso o seu projeto esteja muito pesado. - O tamanho máximo permitido de componentes: 10 mega.
4. Componentes baixados da internet ou criados no SketchUp possuem outras configurações de engenharia, diferente da tecnologia Gabster. Por isso, estes itens, podem não respeitar a opção "Restringir tamanho" quando aplicada.
5. No cadastro de preços de matérias primas (fase 3 do upload do componente), se aplicar valores quebrados, utilize ponto. Exemplo: 15.5
6. O número do produto, criado ao final do upload é muito importante, pois representa o ID de identificação deste componente dentro do Via Gabster e do Sistema Gestor.
- No sistema Via Gabster, a criação deste produto se dá de forma automática, ao finalizar o upload na janela de Coleções.
- Já no Sistema Gestor, utilize este mesmo identificador para criar um novo cadastro de produto, seguindo o passo a passo AQUI.
7. Na fase de cadastro de matérias primas, na janela de Coleções, pode-se criar novas ou inserir matérias primas já cadastradas. Caso deseje alterar informações de matérias primas já cadastradas, acesse o passo a passo AQUI.
8. Caso deseje retirar da biblioteca um componente criado em Coleções, basta desativar este componente seguindo o passo a passo AQUI.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.