Quando você for fazer uma importação de um projeto no Sistema Gestor, este pode apresentar uma mensagem de aviso, afirmando que estão faltando alguns cadastros em seu sistema. Essa mensagem torna-se visível quando é necessária a atualização de alguns cadastros de produtos para atualização do Sistema Gestor (Opplus). Para continuar, deve-se importar estes cadastros de forma individual (saiba mais AQUI) ou importar um conjunto de arquivos (lotes).
Neste artigo você terá instruções de como importar um conjunto de cadastros para o Sistema Gestor.
Você saberá que o Sistema está requerendo algum arquivo de cadastro, quando realizar a importação de um projeto e aparecer a seguinte mensagem de aviso:
Observação: Esta mensagem significa que o projeto que você quer importar possui algum componente, peça ou item que não está cadastrado no seu Sistema Gestor.
1. Portanto, quando esta janela aparecer na sua tela, você deverá enviar a referência que aparece na mensagem para a nossa equipe, pelo endereço suporte.gabster.com.br, solicitando o arquivo referente para cadastro no Sistema Gestor (Opplus) deste produto.
Exemplo: na imagem de aviso abaixo, aparece a referência “ref 19374”. Neste caso, deve-se solicitar a nossa equipe: “arquivo de cadastro ref 19374 para o Sistema Gestor (Opplus)”:
2. Com isso a equipe Gabster, estará lhe enviando um arquivo .txt que você precisará salvar em seu computador. Se necessário mais de um arquivo de cadastro, estaremos lhe enviando uma pasta compactada com todos os arquivos .txt. Você deverá descompactar a pasta. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do arquivo zipado e, após, clique em "Extrair aqui". Será exportado o arquivo ao lado da pasta zipada, conforme exemplo:
3. Com o arquivo exportado, deverá abrir o Sistema Gestor e clicar em "Produtos", seguindo o exemplo:
4. Na janela "Produtos com Estruturas", clique em "Ferramentas" e selecione a opção "Importar "Lote" de cadastros":
5. Surgirá uma mensagem em sua tela, pedindo confirmação sobre essa atualização. No caso, se você deseja realmente atualizar os seus cadastros. Clique em "Sim".
6. Localize e selecione a pasta enviada pela Equipe Gabster. Após clique em "Ok":
7. Aparecerá a mensagem de operação concluída, onde deverá clicar em "Ok":
8. Pronto. Cadastros atualizados!
Clique AQUI e saiba como configurar produtos no Sistema Gestor.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.