Este artigo você traz um resumo de cada uma das operações existentes dentro do Sistema Gestor, para aprimorar ainda mais seu entendimento sobre o sistema e também o seu processo interno.
1. O sistema Gestor, apresenta o campo "Operação", que contem as etapas de produção de um móvel. Como mostra o modelo abaixo:
1.1 A operação "Todos", será selecionada automaticamente, sempre que importar um projeto do via.gabster. Desta maneira, os itens do seu projeto, virá em uma sequencia de operações desordenadas, seguindo o exemplo abaixo:
1.2 Ao selecionar a operação "Almoxarifado", ficará visível somente os itens referente a essa etapa no processo de produção, tais como: corrediças, dobradiças, parafusos, cavilhas, tapa furos, pistão entre outros insumos.
1.3 Com a operação "Corte Alumínios", o sistema filtrará os itens que necessitam desse processo, como por exemplo, puxadores, e trilhos de portas deslizantes.
1.4 Os itens que forem duplados ou engrossados apareceram na operação "Duplagem", como mostro a imagem abaixo:
1.5 Na etapa de "Pintura", o sistema mostrará as peças que receberão acabamento em laca:
1.6 Quando desejar que uma peça seja desviada da seccionadora, para o corte manual, você deverá selecionar a opção "Retalhos" (geralmente utilizado para corte de peças com dimensões baixas).
1.7 Quando selecionada a opção "Seccionadora", ficaram visíveis as itens que necessitam de corte, como prateleiras, portas, laterias, fundos, batentes, frentes, base, rodapés entre outras peças em MDF. A partir dessa operação você poderá exportar as peças para seu otimizador de corte (Saiba como realizar esta operação completa clicando AQUI).
1.8 A operação "Solicitação de compra", você terá a relação itens de aquisição de terceiros para sua fabricação, como: vidros, portas com perfil de alumínio, por exemplo:
1.9 Dentro da opção "Relatório de insumos", você terá o detalhamento de todos os materiais necessários para a execução do seu projeto, conforme o via.gabster. (Essa funcionalidade estará disponível somente para o usuário chave).
2. Você terá a opção de gerar a listagem (Ordem de produção) de cada etapa do processo de produção citadas anteriormente. Para isso, após selecionar uma das operações acima, clique em "Listagem", como mostra a imagem abaixo:
2.1 Com isso, abrirá uma prévia da impressão, clique então em "Imprimir", seguindo o exemplo abaixo:
2.2 Desta maneira terá o seguinte resultado:
Para saber mais sobre os modelos de relatórios (Ordens de Produção) do Sistema Gestor clique AQUI.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.