Com as novas atualizações do Plugin de Marcenaria, agora você terá disponível uma nova funcionalidade que é o Construtor de Cenários. Neste artigo, você verá como se tornou mais rápido e prático desenhar pisos e paredes, com poucos comandos e, ainda, já definindo suas texturas.
1. Abra a galeria de paredes e aberturas, clicando no botão "Cenários", como ilustra a imagem abaixo:
1.1 Com isso, abrirá a janela de paredes e aberturas, conforme imagem:
2. No campo "Altura da parede", digite a altura em milímetros, que deseja que sua parede tenha, seguindo o exemplo a seguir:
3. Em "Cor da parede", defina a textura que sua parede terá, digitando o código da cor de deseja, como mostra a imagem abaixo:
3.1 Ou ainda ainda selecionando a cor pretendida no ícone ao lado do campo de digitação. Para isso, selecione na escala a cor que deseja e após, no painel de tons clique sobre o tom da cor selecionada:
3.2 Para definir as medidas e cores, clique em "Aplicar configurações":
4. Para iniciar o desenho das paredes, clique em "Desenhar", como mostra imagem abaixo:
4.1 Com o cursor do mouse, clique em um ponto inicial para a parede, e após, arrasta até um comprimento aleatório. Ou ainda, digite na caixa de medidas o comprimento exato que deseja que sua parede tenha. Observe o modelo:
4.2 Para realizar a geometria das paredes, vá realizando o mesmo procedimento do passo anterior, guiando o cursor do mouse conforme queira:
5. Para levantar as paredes clique em "Finalizar desenho", conforme abaixo:
6. Para finalizar a junção das paredes, puxe com a ferramenta "Empurrar/Puxar", a parede até o final para assim, realizar a união das mesmas.
7. Para desenhar o plano de chão, utilize a ferramenta "Linha", do SketchUp. Traçando uma linha de uma extremidade á outra de uma parede, seguindo exemplo abaixo:
Para inserir texturas no piso e nas paredes depois de prontas clique AQUI.
Inserir aberturas no seu ambiente ficou ainda mais fácil com as novas funcionalidades do Plugin de Marcenaria, veja como clicando AQUI.
Veja um exemplo prático:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.